Testamos: Shampoo de Verbena da L'Occitane


Não tenho tantos produtos assim da L'Occitane (comparado a algumas amigas que são verdadeiramente loucas pela marca), mas acho todos os que já usei de excelente qualidade, e, sobretudo, absurdamente cheirosos.

No último final de semana, estava comprando as revistas do mês (TODAS, nacionais e importadas, lógico! Tenho que estar muito bem informada para vocês, não é?!), e vi que, acompanhando a Revista Cláudia do mês de outubro, veio uma miniatura do Shampoo de Verbena da L'Occitane. Como nunca tinha experimentado nenhum shampoo da marca, corri para fazer o teste e contar tudo para vocês.


Li sobre ele no site da marca e, pelas propriedades dessa planta, a promessa era de sensação de frescor, além de cabelos leves e perfumados. Para ver se o resultado seria esse mesmo, optei por usá-lo com condicionador neutro, que sempre uso para experimentar shampoos.

Vamos falar sobre os meus fios antes? Meu cabelo é ressecado, tem tendência à desidratação, não tem tinta nem coloração alguma, mas tem química (X-tenso, L'oreal). Ele é do tipo que seca sozinho numa boa, agradece a Deus por um bom leave-in e se dá incrivelmente bem com secador (embora faça questão de usar o mínimo possível - duas vezes por semana).

Muito bem, hora do teste! Já estranhei um pouco o fato de não fazer espuma. Pode parecer infantil, minhas caras leitoras, mas não consigo deixar de olhar torto para shampoo que não faz espuma! Mas, deixei essa primeira percepção de lado para não interferir no julgamento! Outra impressão imediata? O cheiro é MARAVILHOSO! Isso não tem como contestar! Ao enxaguar, já pude perceber um leve ressecamento. Usei o condicionador de praxe. Depois do banho, toalha, protetor térmico padrão e secador. Resultado? Meus cabelos estavam MUITO ressecados! Como tive um evento no dia, não teve jeito senão partir para um coque mega bagunçado, já que solto ia assustar o povo, e preso certinho não rolava, por causa do frizz. À noite, quando soltei e fui passar o leave-in noturno, ainda estava consideravelmente poroso e ressecado. Cheirosíssimo, no entanto.
Cabelo seco? Fuja desse shampoo ou....


Como vocês podem imaginar, não pretendo usá-lo uma segunda vez, já que, para um cabelo com tendência ao ressecamento e com química, ele se mostrou super antipático! Sem chance!

Mas faço uma ressalva: para quem tem cabelos oleosos, pode ser que ele seja interessante! Não consegui encontrar ninguém que esteja nesse perfil e que já tenha experimentado (se for o seu caso, deixe comentário, please!). Como não gosto de ser injusta, ainda mais com uma marca que faz produtos de excelente qualidade, essa pode ser uma alternativa.

Mas, se o seu caso for de cabelos como os meus, apesar do cheiro incrível, passe longe desse shampoo! Amanhã mesmo vai rolar uma hidratação intensiva para recuperar os fios do prejuízo dessa experiência, mas...tudo pelo "Experimenta, amiga!". ;)

0 comments:

Post a Comment

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...