Não tem nada pior do que uma depilação ruim, né? Basta algumas manchinhas vermelhas ou carocinhos pra deixar a gente mega insegura pra usar biquíni, lingerie, ou até uma blusinha de alcinha ou tomara que caia.
Se isso faz parte da sua rotina, talvez você esteja fazendo errado, ou aplicando um método que não combina com a sua pele.
Se você ainda tem alguma dúvida sobre depilação, trouxe algumas dicas da Regina Jordão e do Fernando Bezerra, dermatologista, pra te ajudar. Confira:
- Se você fizer depilação com cera quente e ficar exposta ao sol sem protetor solar, sua pele vai manchar. Portanto, evite contato com o sol, usando roupas que cubram o local depilado, e abuse do protetor.
- A depilação com cera quente dói menos que com cera fria, porque o calor dilata os poros, fazendo com que os pelos saiam mais facilmente.
- A lâmina NÃO engrossa os pelos. Eu tenho alergia a todos os tipos de cera, depilo com lâmina e meus pelos continuam normaizinhos.
- Porém, usar lâmina pode deixar a pele com bolinhas vermelhas por causa do atrito da lâmina com a pele. Esses machucadinhos são chamados de foliculite. Para evitar, faça esfoliações na área depilada (pode ser de mel com
açúcar).
- Os aparelhos depilatórios arrancam o pelo pela raiz, o que não faz nenhum mal à pele.
- Não é bom aplicar cremes hidratantes após a depilação. O ideal é passar produtos em gel, que sejam adstringentes, pois evitam o encravamento dos pelos.
Gostou? Use essas dicas e sinta-se segura para qualquer ocasião. Um beijo!



0 comments:
Post a Comment