Organizadores de sapatos: seus pares em ordem (e sua casa também!).


Novidade nenhuma dizer que uns 90% de nós, mulheres, são absolutamente loucaaassss por sapatos. Vale a pena lembrar também que muitos amigos homens (e namorado incluído) também adoram varias os sapatos e tênis. Por isso, a dica de hoje vai para você, que namora os pares na vitrine, vira o porquinho do avesso, arrasa com a conta bancária e ainda manda brasa no cartão de crédito, leva mais pares para casa do que uma centopéia poderia usar...mas depois não faz ideia de como guardar seus tesouros.

As sugestões são todas super práticas, e se aplicam tanto aos que têm espaço de sobra, quanto para os que precisam fazer uma reforma agrária para liberar qualquer centímetro do quarto. Posso? Vamos lá!

O primeiro organizer é extremamente prático! Vertical, pode ser pendurado atrás da porta do armário, e comporta mais pares do que aparenta: 45! Um espetáculo, não?



Essa segunda ideia vai precisar de um pouco mais de elaboração, mas tem custo baixo e ganha nota 10 em organização e praticidade! Que tal substituir as tradicionais caixas de sapato por essas, transparentes (vendidas em lojas de utensílios domésticos)? Tirar uma foto de cada par e colar na parte externa da caixa, torna a missão de encontrar o sapato procurado uma verdadeira moleza! Não facilita a vida de qualquer sapatólatra?



Essa cama já vem com uma sapateira embutida, como gaveta. Não ocupa espaço e mantém o quarto na mais perfeita organização (e seus sapatos protegidos!). Mas a ideia só funciona se você encontrar uma cama igual, ou se mandar fazer a sua.



As sapateiras colméia funcionam sempre assim: cilindros vazados, postos juntos, para abrigar os pares de sapatos. O grande barato aqui é o custo e a questão ambiental, já que pode ser 100% feita de material reciclado: latas ou papelão. É possível encontrar à venda em algumas lojas ou bazares, mas, se for feita por você em casa, tem a vantagem de ganhar o tamanho que você escolher. Pode abrigar uma pequena coleção, ou a de uma Imelda Marcos!



A versão de plástico dobrável abriga 36 pares de sapato, é barata, protege e preserva os pares de sapato (é completamente fechada e impermeável), e ainda é prática, já que, por ser transparente, torna a visualização dos pares imediata! O desafio fica em arrumar o local perfeito para guardar.



Com suporte vertical para 15 pares, a sapateira é bastante prática. Mas tem como desvantagens não proteger idealmente os sapatos, e ficar exposta no quarto (o que é uma vantagem no caso de uma coleção de Louboutins e Jimmy Choos!).



Seus sapatos são exibicionistas? Então você pode gostar dessa sapateira que, mais do que um objeto de decoração, é quase uma obra de arte! Embora pareça instrumento de tortura, os sapatos são presos ali por faixas de elástico macias, o que não agride os seus preciousssss! Mas a questão é que precisam ser todos lindos, limpos e cheirosos, né?



A mais simples das sapateiras é uma das minhas preferidas desse post: cubos de acrílico transparentes, dispostos de forma assimétrica, abrigando 18 pares de sapatos. Adorei! E acho que, apesar de demandar espaço, não briga com a decoração do quarto.



Já vou logo adiantando que sapatinhos dentro do armário não são my cup of tea! Mas, se você for adepta, pode gostar desse organizador. Ele pode já vir feito no armário, ou adaptado por um marceneiro.



Essa sapateira é aberta e expõe os pares em pé. O lado positivo é a praticidade de localizar os pares, além de manter os sapatos em uma posição que não os deforma. Já o negativo é a demanda de espaço, além de não proteger os sapatos de poeira e umidade.



Eu confesso que amo a Shoe Wheel! Essa sapateira é uma grande roda, que abriga os pares em baias abertas. Localizar é moleza, e pegar também: basta girar na direção desejada e...tchanaaaam! Outro aspecto bacana é que ela tem rodinhas, e pode mudar de lugar no quarto com facilidade. Muita gente detesta esse objeto, mas, apesar de não ser dos mais bonitos para mim, é super funcional!



Essa sapateira de plástico é outra mão na roda! Horizontal, comporta 16 pares e pode ser colocada debaixo da cama, o que economiza espaço e deixa o quarto arrumadíssimo. Além disso, sapatos protegidos e facilmente localizados. Acho que é a minha opção preferida! Mas você não pode ter mais do que 16 pares! (Ihhhhh!)



Outra forma da cama camuflar seus sapatos é essa sapateira de falso forro, que fica sob a colcha da cama. Digna de James Bond, hein? Super disfarçados os sapatos! Mas precisam estar sempre limpinhos, ou não será das alternativas mais higiênicas.



Com tantas formas de guardar seus sapatinhos, nenhuma Cinderela precisa deixar os seus aglomerados em caixas de papelão no cantinho do quarto, né? Depois me contem sobre as que mais gostaram!

0 comments:

Post a Comment

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...