1- Esqueça todas as tristezas, rancores, provocações e ódios. Deixe tudo isso passar como uma fumaça tomado pela brisa, e não se deixe levar por esses ventos.
2- Não se desvie do caminho do bem, deve-se levar uma vida digna. Só aqueles que podem distinguir o bem do mal podem desenvolver a força espiritual.
3- Não deixe que a ambição, a luxúria ou o ego tomem posse de sua alma. Se você pratica artes marciais só para satisfazer seus próprios interesses, corre o perigo de ser controlado por esses três desejos, mesmo quando tenham alcançado um alto grau nas artes marciais. Pois esses desejos não somente afetam aos Budokas, mas sim a humanidade em geral.
4- Devemos aceitar as tristezas, ódios ou penas quando venham, e considera-las como uma prova que nos envia o todo poderoso. Já que o mais nobre espírito do NINPO é tomar tudo como uma benção da mãe natureza.
5- Concentre todo o seu tempo e mente na prática do BUDO e sua mente imersa no BUJUTSU. Se você confunde a iluminação espiritual com a sua própria satisfação, cai no perigo de atuar como seres humanos e animais ao mesmo tempo.
0 comments:
Post a Comment