Paul Mitchell The Color


Estou, neste exato momento, comprando tintas do Paul Mitchell e decidi fazer um post sobre essa coloração. 

Pouca gente aqui no Brasil usa a linha "The Color" que, aliás, é tão boa quanto, senão melhor, que a Majirel da L´oreal. O problema é que chega aqui muito caro... então muitas vezes não vale a pena. Mas como sou um gênio do e-bay (e pouco convencida, é lógico) acabei achando as tintas por um valor bemmm mais em conta e decidi comprar.

Uma coisa que gosto muito do Paul Mitchell é a variedade de cores -não se assustem com a numeração, porque é diferente mesmo da da L´Oreal. Já falei da cor que uso no cabelo da minha irmã para fazer um strawberry blonde aqui mesmo no blog e todo mundo fica impressionado -porque a cor é absolutamente difícil de chegar! Não estou dizendo que Majirel (Majiblonde e Majirouge...) não são ótimas tinturas, porque são! E em termos de preço, custam metade das tintas do Paul Mitchell. Mas que a  "The Color" tem uma porcentagem de pigmentação completamente diferente, além de um super poder hidratante, bom, isso ela em sim.

Além das cores, a tinta tem também a série Highlights! as tintas normalmente tem poder de clareamento de 3 tons, e essa clareia até 5! Mas atenção: é um clareamento controlado, e algumas vezes, precisa sim de uma descoloração prévia!






Para comparar, peguei uma color swatch da Matrix mesmo (a linha mais barata da L'Óreal em termos de tinta):


 Por exemplo, a "concorrente" da 10WB é a 9CC: mas a matrix não tem pigmento suficiente. E nem poder de clareamento, porque é um 9 e não um 10. conclusão: não fica cobre. O bom disso é que se eu colocar um cobre num cabelo que já vai para o laranja e eu quiser um resultado mais cinza, nem vai ficar tão cobre assim... O ruim é não consigo fazer minhas cores, preciso do mixes. Para quem não sabe o mix é um pigmento puro, mas a maioria dos cabeleireiros não sabe misturar -porque aqui se trata de porcentagem. SÓ colorista sabe fazer isso. Então deixe isso conosco ;)

O dourado da L'Óreal também, por exemplo, é pouco. Um 6,3 direto num cabelo que já vai para o amarelo não excede. E para quem não sabe trabalhar com cores, Majirel deveria ser a primeira escolha.  Mas a coisa é que todas as cores ficam iguais...
Paul Mitchell é um pouco mais complicado... 
Por isso mesmo, os Mix'es do Paul Mitchell são os "Color Shots" -pigmentos em gotinhas que, para quem não sabe trabalhar, complicam a vida. Mas, como amo a marca e nunca me decepcionei, acho muito melhor gotinhas do que o mix em pasta, como é o comum.




Dito isso, e feitos meus comentários sobre algumas marcas (e espero meus 10% das vendas Sr. Mitchell ;), deixo o "what inspires u?" (e não, não é o Jack Sparrow lá atrás... rss)


0 comments:

Post a Comment

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...