O assunto é... Prazer em conhecer, Lea T.!

Um fenômeno chamado Lea T.!


Você sabe quem é Lea T.? Mineira de Belo Horizonte, modelo, estilista, artista, transexual e já considerada uma das 50 maiores modelos do mundo. Sempre foi tachada de travesti (com direito a cara de nojo e tudo mais!). Ao contrário da também transexual Ariadna (ex-BBB), Lea ainda não é, digamos, legalmente mulher. Em todos seus documentos ainda constam o nome de batismo, Leandro Cerezo. Lea, que está decidida a fazer a cirurgia de mudança de sexo, diz que tem que conviver com a solidão, vergonha e constrangimento. E é na terapia que ela busca a tranquilidade para encarar o pós-operatório. Desde os 14 anos toma hormônios para a diminuição de pelos, aumento de seios e ganho de curvas. Ao viajar, no embarque e desembarque dos aeroportos, ao para-la para verificação de passaporte, policiais riem do nome no documento e do mulherão diante deles. Ela diz que sempre foi assim. 
Vivemos numa sociedade, que sinônimo de transexual é  prostituição, drogas, miséria. Mas nem sempre é assim. Prova disso é a própria Lea, que aos 28 anos, é culta, bem educada, poliglota e com uma elegância de dar inveja. Filha do ex-jogador da Seleção Brasileira Toninho Cerezo, com quem tem uma relação distante, Lea sempre teve educação privilegiada. Morou boa parte da via na Itália (por conta do trabalho do pai), estudou em Gênova e fez o liceu artístico em Florença.

Lea (de óculos)durante a infância.
Sempre trabalhou como modelo e sonhava em cursar veterinária, quando conheceu e ficou amiga do estilista Riccardo Tisci (hoje diretor de criação da Givenchy). Da amizade surgiu a parceria de trabalhos. Lea fazia fitting (provas de roupas) para as criações de Riccardo. Ano passado Riccardo convidou Lea para participar da campanha da Givenchy. E explicou o porquê de Lea ter estrelado a campanha junto com 4 homens: "Sempre fui fascinado pelo andrógino, na arte e na cultura pop. Na alta-costura, tenho muitas clientes trans. Era fatal que mais cedo ou mais tarde aparecesse uma em uma campanha minha. Não uma qualquer, mas Lea, pessoa de elegância inata, que parece saída dos anos 30, uma deusa da feminilidade”.

Desfile da Givenchy em Paris.
Campanha da Givenchy/2010


Lançada pela Givenchy, Lea causou furor e virou fenômeno mundial! Em agosto de 2010, posou nua em ensaio para a revista Vogue francesa (famosas por seus polêmicos ensaios). E  em janeiro de 2011, polemizou ao posar para a capa da revista britânica Love beijando a modelo Kate Moss.


Convidada para desfilar no São Paulo Fashion Week pela grife Alexandre Herchicovitch, Lea foi a sensação do evento. Bateu Giselle Bunchen, Paris Hilton e até o casal de atores Demi Moore e Ashton Kutcher que vieram ao Brasil para o evento.

Lea T. SPFW/fevereiro de 2011
Dia 17 de fevereiro, Lea foi entrevistada pela apresentadora americana Oprah Winfrey, que fez pereguntas bem íntimas a modelo: "Como esconde seu pênis?", perguntou Oprah. "Boa pergunta, todo mundo quer saber isso, especialmente os homens. É bastante desconfortável, mas melhora com tempo. Tenho que colocá-lo para trás e usar uma calcinha pequena, mas realmente não é confortável, especialmente quando sento", explicou.
A apresentadora quis saber se ela sente atração por mulheres. "Em um certo momento, eu quis aceitar o meu corpo de homem. Claro que tentei viver como gay, tudo seria muito mais fácil. Mas meu cérebro é de mulher, me sinto uma mulher. Eu gosto de homens", respondeu a modelo.
Entrevista com Oprah.
Perguntada sobre seu futuro Lea responde: "Não quero me casar, nem adotar filhos, como muitas trans que eu conheço. Quero ser feliz. Ser transexual é a escolha de ser infeliz ou tentar ser feliz. Eu tô tentando."

Lea é força e  superação em pessoa!


Fotos: Arquivo pessoal família Cerezo/Divulgação.

Até!


0 comments:

Post a Comment

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...