Nostalgia - Parte II


            Séries e programas


            Punky, a Levada da Breca, a órfã que tinha a casa na árvore mais desejada na época. Ahh tinha a  Blossom que hoje aparece no The Big Bang Theory (como a "namorada" do Sheldon).
O mundo da Lua tinha Lucas Silva e Silva, que ao completar 10 anos ganhou um gravador mágico de presente. Ai ele idealizava os acontecimentos da sua vida como gostaria que fossem. Quero mesmo um gravador desse!!
Claro, existiam também as séries clássicas, como Chaves e o Chapolim, as reprises do Sítio do Pica Pau Amarelo e Os Trapalhões.
            Já Rá-Tim-Bum foi um programa infantil de quadros livres, como Senta que lá vem história, Professor Tibúrcio, Esfinge, Como se faz, Doutor Barbatana e as sereias da água doce, tomar banho ou escovar os dentes, Bate Boca (trava-língua): Quarteto do Edgar. A abertura era igualmente sensacional.
            Da mesma forma adorava o Castelo Rá-tim-bum (1994) e, coincidentemente, tive a oportunidade de ver um episódio na semana passada. É espantoso lembrar-se de letras de músicas, cenas e falas que “aparentemente” nem existiam na minha memória mais. Na infância era incrível adentrar naquele mundo mágico e divertido. Adorava o Nino, Zequinha, Pedro e Biba, Dr. Victor, bruxa Morgana, os cientistas gêmeos Tíbio e Perônio, as fadinhas do lustre Lana e Lara (queria ser a Lana), além do vilão Dr. Abobrinha. Também tinha a jornalista Penélope, o ET Etevaldo e a Caipora que visitavam o castelo às vezes. Sem contar os bichos, como a Celeste, o passarinho (que som é esse?), gatos, ratos e monstros do encanamento que também faziam parte do elenco.
            Em 1991, Glub Glub mostrava dois peixinhos no fundo do mar com historinhas desse ambiente. Achava sensacional como ficava só a carinha da pessoa no corpo de peixe.  Até William Bonner e a Fátima Bernardes deram a cara por lá!
O X Tudo era apresentado pelo ator Gerson de Abreu e o boneco X que falavam sobre curiosidades científicas, sugestões de leitura e entrevistas.
Na Cultura também, no programa Cocoricó, Júlio e seus amigos- como as galinhas Lola, Zazá, a vaca Mimosa e o cavalo Alípio- apareciam em episódios bem educativos.
O programa TV Colosso (1993) com Priscila, Paulo Paulada, Borges, Gilmar, JF, Capachão era tudo de bom!! A atração era complementada por vários desenhos, como: Animaniacs, Capitão Planeta (terra, fogo, vento, água e coração - com sua frase "Pela união de seus poderes, eu sou o Capitão Planeta!"),                                                                                                                                                                     Família Dinossauro, Power Rangers, Taz-mania, Tico e Teco, etc. Como era antes do almoço sempre finalizava com a frase: “Atention, tá na horrra de matarr a fomê, tá na mêss pessoaaaaal” e um monte de cachorro atropelando tudo!
Acreditava que a TV Cruj era ao vivo. E curtia quando eles despediam-se do público com o bordão: "CRUJ, CRUJ, CRUJ, Tchau!". Queria participar de uma TV pirata como a deles.
A novela Chiquititas,1997, fazia meus recreios serem ocupados por encenações da novela. Uma parte que adorava era o final de cada episódio, onde sempre tinha um clipe de uma música. Teve Carrossel também, mas pouco me lembro (sorry).
Adorava as apresentadoras Xuxa (Xou da Xuxa, Xuxa Park, Planeta Xuxa); Angélica, (Passa ou Repassa, Fada Bela em Caça Talentos);  a Eliana (Sessão Desenho, Bom Dia & Cia, Eliana e Alegria). Lembro que também gostava muito da Mara Maravilha, nem lembro o nome do programa.
 Continua...

0 comments:

Post a Comment

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...