Angelina Jolie, durante suas andanças pelo mundo, descobriu que o óleo de argan era ótimo também para os cabelos.
Se você não ouviu falar ainda do óleo de argan, fica a dica. Depois de cair nas graças de Angelina Jolie, de várias celebridades e dos salões de beleza mais chiques do mundo, o produto já pode ser encontrado em lojas de beleza especializadas e até à venda na internet.
O óleo vem de uma semente marroquina e as mulheres do Marrocos o usam após o banho, para hidratar o corpo. De acordo com Carlos Carrasco, cabeleireiro e maquiador das famosas, foi Angelina Jolie quem descobriu que o óleo também era ótimo para os cabelos.
O produto é uma verdadeira maravilha e opera milagres no combate ao frizz, aos fios ressecados e à falta de energia e de brilho dos cabelos.
- O diferencial do argan é que, ao contrário dos outros óleos, ele não pesa. É facilmente absorvido pelos fios e dá brilho aos cabelos.
E a boa notícia é que você não precisa mais ir ao salão para obtê-lo e já pode usar o truque em casa, sem precisar gastar horrores.
Segundo Carrasco, ele serve para os mais variados objetivos.
- Pode-se usá-lo para reduzir o efeito do frizz, na preparação antes de usar a escova, na finalização de penteados e nos cabelos molhados para fazer uma hidratação profunda.
O cabeleireiro, no entanto, alerta para o perigo de exagerar na quantidade de produto. Ele ensina a colocar o equivalente a um grão de ervilha na palma da mão.
- Se colocar muito, perde-se aquele brilho do cabelo natural. Tem de tomar cuidado com isso.
Os valores vão de R$ 90 a R$ 120. Mas, como a quantidade é boa, você pode dividir um pote com as amigas ou, então, guardá-lo por meses, pois dura bastante.
- Uso esse produto em cerca de 20 clientes por dia. Um pote de óleo de argan dura, em média, cinco meses.
0 comments:
Post a Comment