Ainda há as que sabem dos males causados pelo sol, mas só usam proteção solar na praia ou piscina, dispensando o filtro nos dias comuns, o que é uma grande besteira, já que eles representam 90% do sol a que somos expostos! Mas muitas pessoas que conheço alegam não usar protetor solar no dia-a-dia em virtude da pele oleosa que têm. De fato, um protetor solar comum pode ser péssimo para peles mistas ou oleosas. Mas a tecnologia da dermocosmética avançou a ponto de termos atualmente produtos que não apenas deixam de engordurar a pele, como também controlam a oleosidade, enquanto protegem do sol. Pode ser melhor do que isso? Pode! Muitos ainda têm fatores anti-envelhecimento e hidratantes, que deixam a sua pele mais bonita, jovem, saudável e sequinha - além de devidamente protegida!
É isso mesmo, leitora: você perdeu sua última desculpa para não usar filtro solar! E, para encorajar você de vez a fazer o uso diário desse grande aliado da beleza e da saúde, aqui vão os três melhores protetores solares para pele mista a oleosa:

O bronze vai para um velho amigo, que foi o primeiro filtro solar adequado para pele oleosa que lembro de ter usado (por recomendação de uma ótima dermatologista). O Isdin existe em várias versões, cada uma adequada a um tipo de pele. Mas o Gel-Creme, em questão, é ideal para peles oleosas. Apesar da textura lembrar um creme, uma vez aplicada na pele, some! É realmente absorvida em 100%, o que significa que, por nadinha nesse mundo, esse protetor solar vai te deixar com a pele mais oleosa do que se você não estivesse usando. A proteção dele é muito boa e a resistência também. Uma dica? Use-o mais como filtro solar de praia ou piscina do que para o cotidiano: apesar de não engordurar a pele, a textura é um pouco mais pesada do que a ideal para servir como primer de maquiagem. Além disso, o cheiro é característico de protetor solar, e você pode não querer esse companheiro para seu perfume diário. O meu vive na necessaire da praia até hoje, mas, como amigo de fé e irmão camarada dos outros dias, cedeu lugar para o medalhista de ouro. De qualquer maneira, o Isdin é uma ótima pedida!
A prata vai para um protetor solar que é o preferido de muitas pessoas que têm pele oleosa: o Minesol, da Roc. No nome, você encontra a dica que garante seu sucesso: Oil Control. É essa promessa, e ela é cumprida: além de não deixar a pele oleosa, esse protetor solar ainda controla a oleosidade da pele. Por esse motivo, é um ótimo aliado para ser usado todos os dias, por baixo da maquiagem, e em retoques, por cima de tudo. O motivo pelo qual o Minesol não é meu preferido, é que ele é tão sequinho, mas tão sequinho, que acaba ressecando e irritando um pouco minha pele com o uso contínuo (e olha que minha pele é bastante oleosa!). Esse foi o motivo pelo qual eu dei um tempinho nele, e passei a ser fiel ao medalha de ouro. Mas, fica a observação, ainda conheço muita gente que considera o Minesol o melhor protetor solar para peles oleosas. Para mim, ele é incrível, mas fica com a prata.
A medalha de ouro vai para um protetor solar que eu não me canso nem de elogiar, e nem de recomendar (várias leitoras e amigas me agradecem pela dica, porque se viciaram nele também!). Estou falando do todo poderoso Capital Soleil, da Vichy! O Toque Seco do nome promove exatamente isso: você sabe que está usando protetor solar porque foi você que aplicou. Fora isso, não vai lembrar dele no segundo seguinte à aplicação! Ele é completamente absorvido, sumindo na pele. Graças à ação óleo reguladora, também funciona como um matificante, segurando a oleosidade por HORAS A FIO! É levinho, não pesa no rosto, não irrita, não tem cheiro, e, por isso, pode ser seu escudeiro fiel de todos os dias: é, inclusive, o meu primer favorito para o dia! E, diferente do Minesol, acaba com a oleosidade, mas não resseca a pele. Parece mesmo que você não está usando nada. Por toda essa perfeição, ele é o ouro absoluto da categoria. Vale a pena mesmo.
Amanhã, temos os eleitos de protetor solar para pele normal a seca. Aguardem!
0 comments:
Post a Comment