
- Garotas se atrasam um pouco.
- Garotos não deixam recados na caixa-postal.
- Garotas não pagam a conta.
- Garotos devem ser Sherlocks Holmes e decifrar todos os mínimos sinais enviados.
- Garotas direitas, e que querem um segundo encontro, não transam no primeiro.
Regras, regras e mais regras. Quantas matérias já vi por ai, tanto para homens quanto para mulheres, dizendo como se portar em um primeiro encontro. Dando dicas de onde ir o que vestir. E a pergunta que eu faço é: funciona? Algumas orientações são, aparentemente, óbvias e apenas uma questão de bom senso: ser educado, não falar da sua/seu ex, fazer perguntas abertas (não aquelas com resposta de sim e não) para engajar uma conversa, etc. Porém, a minha vontade é de pegar o resto dessas ditas "regras" e jogar pela janela.
É claro que um primeiro encontro é um pouco assustador. Afinal de contas, já é difícil conversar com quem não se conhece, falar com alguém que você quer conhecer melhor então... Dá um frio na barriga. Até porque, aquela frase fica piscando com luzes vermelhas dentro da nossa cabeça: "não estrague tudo!". No entanto, seguir uma conversa montada, comportar-se como um robô não garante um segundo encontro.
Não importa quantas regras você seguir, não existe receita para um primeiro encontro perfeito. Se as coisas fluírem ótimo! Caso contrário, tente mais uma vez. Não rolou de novo? Parte para a próxima pessoa da fila. Como dizem: "errar é o humano, persistir no erro é burrice". A única dica que eu dou é: não leve ninguém no Mc Donald's ou no Burger King no primeiro encontro. Conversar com alguém que tem um pedaço de alface no dente não é nada bonito (história verdadeira, aconteceu com um amigo de amigo meu).
0 comments:
Post a Comment