OLHOS PEQUENOS
Cores claras ajudam a dar o efeito de olhos maiores. Traço fino de delineador, côncavo marcado com tonalidades fortes e lápis por fora da raiz dos cílios inferiores, também ajudam a aumentar esse olhar. Na linha d'água opte por cores como bege e branco.
OLHOS GRANDES
Esse é o tipo do olho que pode tudo!! Use uma cor de tom médio na pálpebra móvel, uma mais clara para iluminar o arco da sobrancelha e uma mais escura no canto externo. Lápis preto na linha d'agua ajuda a não deixar o olhão maior ainda.
OLHOS ORIENTAIS
As cores escuras e sem brilho são as melhores para olhos orientais, deixa o olhar mais profundo, principalmente no côncavo.
OLHOS FUNDOS
Deixa sua sobrancelha mais acentuada, pois vai valorizar mais o olhar. O ideal é clarear a pálpebra com cores quentes, flúor (se você gostar) e com shimmer.
PÁLPEBRA GORDINHA
Tem pessoas que nascem com a pálpebra cheinha, ao contrário do que muita gente diz, que só quem é mais maduro desenvolve a gordurinha da pálpebra. Uma dica: sombra preta esfumada vai te ajudar a resolver esse detalhe.
CANTOS CAÍDOS
A idade faz com que seus olhos caiam um pouco após os 40. Quem chegou a essa idade ou já apresenta um leve caída nas pálpebras, deve optar por tons opacos e escuros. Não siga a linha natural dos olhos, pois não terá efeito o truque. Crie uma linha imaginária e eleve o olhar de aparência cansada. ATENÇÃO: Não ultrapasse muito, senão o truque sairá pior do que se fosse natural.
OLHOS SALIENTES
Devem ser escurecidos na parte móvel e iluminados abaixo do arco da sobrancelha com cores escuras e opacas na raiz dos cílios. O delineador grosso dará mais vida a esse olhar.
OLHOS JUNTINHOS
Nesses olhos, o ideal é iluminar os cantos internos e externos. Opte sempre por tons iluminadores.
OLHOS AFASTADOS
Quando a distância dos olhos é maior que os próprios olhos, o objetivo é juntá-los. Para isso, escureça os cantos internos. Aplique bastante rímel na região interna que segue a linha dos cílios.
E aí, meninas? Os meus olhos são grandes e um pouco caídos... E o de vocês?
Até mais....
0 comments:
Post a Comment