
O verão foi uma loucura, e valeu absolutamente TUDO em termos de esmalte. Mas, com a chegada do outono/inverno, as tendências ficam um pouco mais restritas, mas não menos criativas. O que pinta nas nossas unhas quando o tempo fecha?
Mais uma vez, quem dita a moda dos esmaltes é a Chanel. Lembram das últimas febres causadas pelo Jade e pelo Particulère? Então, a grife continua dando as cartas, mas não será uma estação de uma cor só. A Chanel caprichou nas opções e tem para todos os gostos.
Claro que nem todas podem desfilar esmaltes Chanel, originalíssimos, nas unhas. Mas o importante é que se conheça os tons da estação, para sair à caça dos genéricos quase idênticos e de ótima qualidade de marcas brasileiras.
Prontas para os tons que vão estar em suas mãos nos próximos meses? Vamos a eles:

O Mimosa é o todo poderoso da vez. Aposta principal da Chanel na estação, o tom de amarelo médio é ousado e perfeito para as que não querem tons discretos. O tom tem uma ligeira cintilância, quase imperceptível, devido às minúsculas partículas de brilho.
Uma opção para ele já está nas prateleiras tupiniquins: é o Amarelo Pop Art, da Colorama.

Primeiro do trio Les Khakis (febre na Europa!), esse tom é o Khaki Rose. O trio é inspirado nos tons usados para camuflagem. Esse é o mais aberto e mais claro dos três. Um tom de marrom com fundo rosa.
Nosso genérico eleito é o Pandora, da Big Universo. Um tom mais clarinho, é bastante parecido.

O segundo membro do clã Les Khakis é o Khaki Brun. O mais escuro e fechado dos três, vai passar ao largo da preferência de quem não suporta esmalte muito escuro. Tem um ligeiro tom de bronze por cima do marrom escuro que faz toda a diferença.
O Jackie, da Impala, lembra o tom. Quem encontrar o Marula, da Panvel, vai fazer ainda mais sucesso.

Fechando o trio Les Khaki, temos o Khaki Vert. Dos três, esse é a maior tendência para o outono/inverno. Um tom verde pálido acinzentado perfeito para a estação.
Embora a comparação óbvia e justificável seja com o Militar, da Colorama, o esmalte mais idêntico ao Chanel é o Chá Gelado, da Hits.

Do trio Russian Nights (mais novo lançado pela Chanel), o primeiro mostrado aqui é o Or de Russie. Como o próprio nome diz, é um tom de ouro, com uma cintilância lindíssima, mas bem escuro.
O Rosângela, da Impala, tem um tom de fundo bastante parecido. Só fica devendo no brilho dourado.

O Feu de Russie é o segundo do trio. Imponente, também não vai fazer a cabeça das discretinhas, ou das que preferem tons marcantes mas mais claros.
O genérico mais próximo é o Classic Europe, da Top Beauty.

Último do trio, o Nuit de Russie tem um fundo azul escuro, mas bastante diferente do que vinha sendo lançado antes.
O Paparazzi da Impala levou o troféu de melhor genérico do tom.

E quem foi que disse que branquinho não entra? O Pearl Drop é lindo, e certamente vai agradar as fãs de misturinha e esmaltes branquinhos. É o primeiro do trio Les Perles.
Pode ser considerado um genérico bastante próximo o Pérola da Colorama.

O segundo do trio Les Perles é a principal estrela dos três, e anda faladíssimo lá fora. É o Black Pearl (que de black não tem nada. É quase um verde escuro).
O Tititi Jaqueline é uma ótima opção de "primo".

Fechando o trio Les Perles, vem o Péche Nacrée, um pêssego perolado muito bonito.
Para usar o tom, aposte no Boreal, da Big Universo.

O roxo cintilante também garante seu lugar. O Paradoxal é um tom no mínimo marcante.
A cor é a mais difícil de se copiar, mas o Ametista da Colorama não faz feio não.

Pink que se preze não sai de moda nunca! Ainda bem, porque ia arrasar com as seguidoras da cor. O da vez é o Organdy. Bem pink MESMO!
Não é exatamente o tom, mas pode se chegar bem perto com o Rosa Chiclete da Colorama ou com o Leme, da Impala. Se quiserem um tom ainda mais forte, vai o Pop4U da Risqué.

Esse lilás lindo é o Lilac Sky.
Vale tentar mistuar o Orkut (Hebe) com o Reflexos Violetas da Colorama.
Agora que já sabem o caminho das pedras, mãos à obra! Depois me contem quais foram os preferidos.
0 comments:
Post a Comment