Como prevenir a micose no verão

Olá

Recebi uma toalha da Mantecorp que fabrica o Tefin  (cloridrato de butenafina) que possui um exclusivo tratamento três em um, que extermina a micose, a nova geração no tratamento de micoses e frieiras e uma bolsa linda para  levar à praia ou piscina e um chinelo Havaiana , pronto já estou equipada para ir à praia e livre de micoses.




 




Fiquei super feliz com os presentinhos super úteis,  e acho que vale muito a pena se prevenir, tenho horror a micoses, eu sempre evito andar descalça em qualquer lugar (tá pode me chamar de fresca ok mas nunca peguei micose háhá) , eu tenho cachorros no meu quintal por exemplo e mesmo mantendo tudo muito limpo não fico pisando ou lavando o quintal descalça ( já vi muita gente que fica com o pé na agua suja que lava o quintal ) , tem que usar chinelo, principalmente em chuveiros de praia, piscina ou sauna ok.



Então vamos falar um pouquinho sobre o assunto e veja como se prevenir. 


Como vocês já sabem a micose é causada principalmente pelo calor e humidade e é muito comum no verão. Então o que fazer para prevenir as micoses?
Bom,o verão é sinonimo de praia , campo ou piscina , mas o calor e a humidade comuns nessa época do ano propiciam a proliferação de fungos e micro organismos que , por sua vez, podem se instalar em nossa pele e unhas. Como resultado , podem surgir infecções desagradáveis que afetam as unhas , virilha e demais partes do corpo, causando desconforto e alterações estéticas.

Tais contaminações são denominadas “micoses superficiais”; ocasionadas por uma variedade de fungos que também podem propiciar a entrada de bactérias.

Doença causada principalmente pelo calor e humidade é muito comum nesta época do ano
A micose superficial é uma infecção provocada por fungos, espécie de micro organismo que se alimenta de gordura e queratina existentes na pele, unhas e cabelos. “Esse tipo de micose tem como principais sintomas coceira, inflamação ou descamação. O tratamento é simples, porém, se não for levado a sério pode trazer complicações à saúde”, explica a Dra. Glaucimar Basaglia, gerente médica da Mantecorp.
Segundo a especialista, o suor, a areia da praia e, até mesmo, toalhas e roupas de banho molhadas podem contribuir para o contágio e manutenção da doença. “Por isso, é preciso tomar alguns cuidados preventivos e, caso constate a micose, procurar um médico para tratar o problema”, alerta a médica.

Prevenção

Medidas simples podem evitar a micose, como calçar chinelos se for pisar em ambientes húmidos, em especial os públicos, como chuveiros de praia e saunas; secar-se após o banho, principalmente as dobras do corpo (braços, pernas e axilas) e entre os dedos (mãos e pés); não usar objetos ou roupas íntimas de outras pessoas e optar sempre por roupas de algodão, pois elas absorvem menos o suor. Além disso, é importante ter cuidado com os sapatos fechados, pois eles favorecem a manutenção da humidade, um dos fatores causadores das micoses que acometem os pés.


Tratamento

O tratamento depende de cada caso. Atualmente, há diversos tipos de medicamentos que combatem as micoses superficiais da pele, dentre eles, Tefin (cloridrato de butenafina), a nova geração no tratamento de micoses e frieiras.
Fabricado pela Mantecorp, Tefin possui um exclusivo tratamento três em um, que extermina a micose, recupera a saúde da pele e evita o reaparecimento, em apenas uma aplicação ao dia.
Tefin é indicado para o tratamento das micoses superficiais da pele, como: pitiríase versicolor (micose de praia), tinea pedis (pé-de-atleta), tinea corporis (micose do corpo) e tinea cruris (micose da virilha). Apresentado na versão creme, com embalagem bisnaga de 20g, Tefin está disponível para comercialização nas principais redes de farmácias e drogarias de todo o País.
Para saber mais, visite o site

http://www.mantecorp.com/


Serviço: Preço sugerido: R$ 16,80
Central de Atendimento Mantecorp: 0800 0117788

Fica a dica ae para esse verão , vamos aproveitar a praia e piscina mas sem micoses!


Bjos
Até mais

0 comments:

Post a Comment

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...