Meu rack

Todo mundo que passa por aqui já percebeu que eu sou meio doida, né...kkkk. Pois é, sou mesmo!! Maluca, maluquinha...mas não rasgo dinheiro, não!!

Desde de pequena minha mãe diz que eu sou "inventadeira de moda", sempre estou com alguma idéia na cabeça, às vezes eu levanto no meio da noite para anotar ou fazer alguma coisa que me veio em mente...Oh, my God!!

Comprei a madeira para fazer um puff (tipo baú), começei a montagem e parei. Há alguns dias eu retomei, mas decidi que não seria mas puff e sim um rack. (ok, eu começei o post dizendo que era doida, lembra??)

Meu maluco ajudante anda muito ocupado sem tempo para nada, e não pôde me ajudar muito. Mas eu perdi o medo de mexer com as ferramentas sozinha(uia, que perigo), e agora já me viro bem.


Queria um móvel de linhas retas, baixinho e simples...A estrutura fiz de MDF e o revestimento com laminado PET. Um revestimento alternativo, feito a partir de matérias prima reciclada, "cada chapa de Laminado PET retira do meio ambiente 40 garrafas de PET de 2 litros. Com resistência até 65ºC, o verso da chapa já vem com um primer que facilita a colagem, proporcionando menor uso de Cola."


Benefícios do Laminado PET:
- Muito mais barato,
- Não fica o fio preto,
- Usa menos cola,
- Fácil de cortar
- Não quebra,
- Ecologicamente correto (usa matérias primas recicladas),
- Fácil de transportar,
- Evita a proliferação de mofo,
- Evita a proliferação de cupins" (
ver fonte)


Achei fácil de manusear, possui alto brilho e a colagem realmente é muito fácil. Aprovado!!!


Nesta foto dá pra ver o brilho do laminado(brilho?? Imagina, eu quase não gosto...risos).Meu irmão ficou me questionando de como eu fiz isso e aquilo, porque segundo ele o resultado ficou bom demais pra ser caseiro(oi?!) Eu posso com isso?? Eu disse pra ele que é pura matemática: calcular, medir, nivelar... Ele já encomendou uma mesa para o escritório dele..hehe(ainda quero fazer um curso de marcenaria, nem que seja quando me aposentar). Não gasto dinheiro com algo que posso fazer. Deixo para gastar com o que realmente não consigo fazer, tipo uma TV lindona, né Ro?! Afinal, economiza aqui gasta um pouquinho alí...hehehe.


Não tem jeito minha gente, eu gosto "do fazer", de colocar a mão na massa!! Sou inquieta demais e preciso estar sempre fazendo alguma coisa senão eu piro (experiência própria). Também fiz alguns do objetos do rack: pintei um vaso, quadrinho, arranjo, e a xilogravura (este último merece um post só sobre isso, porque tive a feliz oportunidade de fazer uma oficina de xilogravura com o mestre J.Borges, chique demais, né).


Mas uma vez eu bato na tecla que você pode decorar sua casa sem gastar os tubos. E também é capaz de fazer muito mais do que você imagina!! Basta um pouquinho de boa vontade com uma dose de criatividade!!


Beijocas...


Fonte: Leo Madeiras

0 comments:

Post a Comment

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...